Baião de Dois Filmes

COMER COM OS OLHOS. Para revelar os vários sabores da realidade. A Baião de Dois é uma produtora que gosta de experimentar. Todos os gostos aqui são bem-vindos. Fazemos do arroz com feijão do dia a dia um prato cheio para a valorização da nossa cultura. O segredo é saber temperar. Arte, meio-ambiente, mercado, tem de tudo no nosso baião. Sem desperdício de tempo e com respeito ao melhor ingrediente que temos: o talento das pessoas.

DANÇAR COM AS IMAGENS. Para criar novos ritmos para o mundo. Com mais de 10 anos de atuação, a Baião é uma produtora que gosta de dançar aos vários ritmos da imagem. Documentário, ficção, publicidade, conteúdo para web. Sem preconceitos, sem perder o rebolado, fazendo de cada ideia um par para acompanhar. Seja onde estas ideias estiverem, seja como forem seus mundos.

Popy Ribeiro Nitheroy Ribeiro Neto

Diretor de fotografia de formação, associado à ABCINE e SINDICINE, com 30 anos de trabalho, Popy Ribeiro é também diretor de cena e engenheiro de vídeo. Trabalhou para as Redes Globo, Bandeirantes, TV Record, Multshow, SBT, DirecTV. Fotografou e dirigiu em São Paulo, Paraná, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco, Ceará, em grandes produtoras como 5.6 filmes, Diana Cinematográfica, TV1, Barriga Verde, Casablanca, SIR Laboratório, Guaíra Filmes, TVT, Espiral, Vídeo Noir, Cia de Imagem, CGP, dentre muitas outras. Fez novelas no Brasil – incluindo a primeira em full hd – e em Angola, para a TPA. Possui experiência em transmissões ao vivo de grandes eventos como Rock and Rio e Ceará Music e dezenas de shows internacionais, programas de humor, curtas-metragem e muita, muita publicidade.

Como diretor de fotografia, fez ainda diversas campanhas políticas, inclusive a da primeira eleição democrática de Angola em 1992. Nos últimos anos, além de seguir trabalhando com publicidade, desenvolveu o atendimento institucional para produção e guarda de arquivo de banco de imagens, além de conteúdo para web para poder público.